segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tenham medo, muito medo...

Teme-se o pior. O espírito revolucionário (ou apenas guerrilheiro - não confundir com guerreiro...) do "el bastonante" perdura. Mais uma "deliberadela-Comunicado" do seu quartel-general.
Atente-se na falsa dádiva aos estagiários, mas sobretudo atente-se nas intenções: diz o ponto sete que "considerando que o modelo e o contéudo do estágio de advocacia da responsabilidade da Ordem dos Advogados portugueses irá ser SUBSTANCIALMENTE modificado..."
Repare-se: não há nada (parece)no actual modelo que o Bastonário considere positivo. Nada. Daí a alteração SUBSTANCIAL. Eu fujo...desta gente que se pronuncia através de comunicados. Que "Considera" uma série de coisas quando não pondera nem reflecte sobre nenhuma, que se exprime desta forma tão anacrónica - as deliberações e os considerandos e a "Ordem dos Advogados Portugueses" (seria qual?!) mais a pobreza franciscana e a demagogia de baixar uns emolumentos que, apesar de tudo, ainda se podiam pagar, ao mesmo tempo que se retiram competências próprias aos estagiários...
Estou a repetir-me mas o Dr. Júdice avisou: "Se o deixarem Marinho Pinto vai acabar com a Ordem"... Vão deixar?
E bem sabemos onde nos levam as "alterações substanciais". São perigosamente próximas das medidas revolucionárias. E estas, quando pretendem acabar com uma injustiça, logo geram dezenas. É certinho.

Sem comentários: