sábado, 21 de junho de 2008

Mariza

Não gosto de fado. Gosto de alguns (poucos) fadistas e de alguns fados o que é diferente. Camané enche-me as medidas e gosto de ouvir Kátia Guerreiro num ou noutro fado. Ultimamente descobri Aldina Duarte e estou a gostar. Dito isto já se adivinha que Mariza não integra o meu Top. Nem cabe no IPod. É um facto. Mas eu não sou jornalista, não faço entrevistas e este blog é meu.
O mesmo não se passa com João Bonifácio que trabalha para o Público e que ontem no suplemento IPSLON faz, talvez, a mais execrável das entrevistas a um músico português de que há memória. Agressivo e cheio de preconceitos que alias confessa na critica ao disco propriamente dita. Mas pergunta-se, pode um crítico ser preconceituoso, e vale-lhe alguma coisa confessar esse facto? Se o João Bonifácio não gosta da Mariza não a deve entrevistar. Não é simples?

Sem comentários: