segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Isto faz cada vez menos sentido

Já deu para perceber que esta da "santa aliança" mexeu comigo. Primeiro porque leio o arrastão há anos e não sabia! Não gosto de surpresas. Depois porque também não imaginava que outros blogues que vou lendo com maior ou menor gosto, integram a coisa...ia dizer seita mas pareceu-me exagerado.
Ora bem, os próprios explicam que a santa aliança "é um agregador de blogues de política e cultura escritos por bloggers de esquerda organizado pelo Arrastão.
Primeiro ponto: a organização. Esta gente quer ser organizada...como num partido, numa empresa, em casa eventualmente, enfim, como numa qualquer organização clássica. Ora se assim é, para quê um blogue? Para expressar pensamento organizados? Mas esse filme já nós vimos. Depois: bloggers de esquerda. Ou seja, há uma esquerda. Uma. Apenas. A do Daniel Oliveira e do Pedro Sales, presumo, uma vez que são eles o arrastão que "organiza os agregados"...
Isto é só ridículo ou mete um bocadinho de medo? A mim, que sou de esquerda, mete-me medo, nunca lidei bem com alienados. Esta gente, os agregados daqui em diante, são carentes. Querem colo e organização. E onde a foram buscar? Ora, ao Bloco de Esquerda e ao senhores Daniel Oliveira e Pedro Sales. Como diria o João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos: bardamerda! Se a "esquerda" é isto, então eu tenho que passar a dizer-me de esquerda mas da não agregada! E isto é chato e até rima, mas não tem piada.

Sem comentários: