segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A santa aliança ou apendicite aguda?

A Blogosfera é um caos. Ainda bem, não é? Não será essa a ideia? Cada um de nós expressar as suas ideias sem peias nem censuras nem pruridos. Um exercício de liberdade. A cidadania elevada ao esplendor máximo. Se assim é, como interpretar a "santa aliança", um conjunto de blogues agregados ao Bloquista "Arrastão"? Qual é a ideia? Diminuir o arrastão e nesse exercício, diminuir mais vinte e cinco blogs? O Daniel Oliveira era membro da direcção do BE. Já não é. Agora chama para colaborar consigo o Pedro Sales que, fiquei a saber hoje, é assessor de imprensa do bloco. Tudo muito bem, estão no seu pleno direito. E os "agregados"? São o quê, no meio desta merda toda: apêndices do Bloco de Esquerda?! Ou assessores por arrasto?

6 comentários:

dutilleul disse...

Por arrasto, essa agora.

Dinis disse...

Caríssimo dutilleul, qual é, concretamente, a sua dúvida?
Terei todo o gosto em amenizar a sua indignação, desde que faça o favor de explicitar a sua dúvida.
Cumprimentos

Dinis disse...

Mas posso adiantar conversa: na actualidade o papel de um "assessor de imprensa" tem uma relevância enorme. O assessor de imprensa exerce duas funções muito importantes: a de selecionar a informação que quer divulgar e aqui, muitas vezes ,substitui-se aos próprios dirigentes e deputados do Partido e depois, a divulgação propriamente dita. Em suma: um assessor de um partido é, na actualidade, o seu oráculo, conforma a actuação do Partido ao seu critério (se for competente)É como se fosse um seu dirigente máximo. Ora, se eu associo o meu blogue a um blogue de um assessor de imprensa estou a ser conivente com este exercício. Mesmo que, como dou de barato porque óbvio, este assessor não exerça nenhuma influência no que escrevo, ou deixo de escrever, como "agregado" que sou ele vai, no exercício das suas funções, citar-me quando lhe convém e ignorar-me quando isso lhe interessa. Em suma (mais uma vez) a blogosfera existe para abanar este tipo tradicional da divulgação da opinião. Ela tem que ser livre. Absolutamente. Quem se deixa agregar, nos termos referidos,opta por correr o risco de "assessorar" a sua intervenção cívica. POR ARRASTO - isto é, INDIRECTAMENTE. (arrasto, usado no contexto de um blogue chamado arrastão, convirá, é inteleligente!)
Ou então ( a escolha é sua) nada disto tem relevãncia, nada disto ocorre ou ocorrerá, pelo que, a "Santa Aliança" é uma inutilidade completa, um bluff, uma excrecência...!Em suma (pela terceira e última vez) ou a Santa Aliança é um projecto político-partidário agregado ao BE e está mal, ou não é nada disso e portanto não faz sentido e está ainda pior...!

Abraço

Dinis disse...

Há gralhas e erros que, peço, perdoe, é a pressa!

dutilleul disse...

“Caríssimo dutilleul, qual é, concretamente, a sua dúvida?
Terei todo o gosto em amenizar a sua indignação, desde que faça o favor de explicitar a sua dúvida.”


Oh homem, não tenho dúvida nenhuma, não se amofine, gostei do post (é inteligente, sim senhor), concordo consigo, apenas achei graça.
Caramba, homem.

Dinis disse...

Acho que está a confundir determinação com arrogância ou má disposição... caramba! Volte sempre!(é um pedido)

Abraço