domingo, 19 de outubro de 2008

Hum...

Aqui há gato. Os contemporâneos, programa de TV escrito pelo multifacetado Nuno Markl, é um programa falhado. São 40 minutos confrangedores porque é preciso perder 40 minutos para esboçar um sorriso. Sendo que há ali potencial como é óbvio. Se conseguimos rir uma vez, mais um esforço e conseguiriamos rir mais meia dúzia. Não é o que acontece e as audiências revelam isso mesmo. Ora, o programa não mudou NADA desde que começou. Pior, perdeu a Rueff. Como interpretar então, agora, esta opinião e esta? Mau gosto? E gostos não se discutem? Não.
A questão é simples. Os Gato estão no ar com audiências inéditas para programas de humor. O Zé Carlos foi, na primeira e na segunda emissões, o terceiro programa mais visto do dia com um share médio de muitos (podia por aqui 14,5, mas isso faria de mim uma espécie de Cintra Torres, coisa que só de pensar me arrepia) Vale mais o momento musical do Zé Carlos do que a série toda dos Contemporâneos. Mas há a lusa inveja, people. A lusitânia invejazinha. O Markl é um tipo porreiro e não "fala política". O RAP é um tipo inteligente e culto, as suas opiniões contam (vide referendo IVG), escreve primorosamente sobre assuntos sérios e integra um "governo sombra". Os bloggers gostam de gajos porreiros, não suportam concorrência.

5 comentários:

Luis Rainha disse...

Ganda maluco.

Dinis disse...

Quem? Eu?

Dinis disse...

Obrigado!

Unknown disse...

Quando será que alguém terá coragem para reconhecer que O Gato Fedorento não passa disso mesmo?

Concordo que o programa da RTP é desastroso. Mas, até agora, os programas apresentados pelo Gato pouco melhores são. E se algo existe que os torna ligeiramente acima da mediocridade, deve-se como é óbvio a RAP. Os outros Fedores são francamente maus. Não duvido que tenham algum talento a escrever. Não muito, a julgar pela pasmaceira das últimas piadas.

Como seria o gag de Sócrates com outro Fedorento a protagonizá~lo?

Calculo que bem pior que o real.

Dinis disse...

Pão metálico,
Obrigado por ter vindo. A questão tem desenvolvimentos: se for ver o último post do Luís Rainha o ponto que assinalei ainda se torna mais claro. E qual é o ponto que assinalei? Este: o RAP causa inveja. aos primeiros sintomas de qualquer coisa que seja um programa apenas bom e não genial, certos blogger's não resistem a "malhar" Está-lhes no sangue. Um pouco à semelhança do que acontece com aquilo que designo por "os lisboetas".
Mas havemos de falar melhor sobre estas coisas.
Abraço e volte sempre.

Nuno,
Obrigado pela sugestão. Também tenho uma "estória" curiosa com o Major. Já era assessor em Novembro de 2001?