" A regulação efectiva dos mercados financeiros que era há muito exigida pelas correntes do pensamento social europeu, tornou-se hoje uma necessidade evidente para todos.
Nesta crise financeira, há uma ideologia derrotada. E quem sai derrotado são os apóstolos do estado mínimo e do mercado desregulado. Quem sai derrotado são aqueles que, anos a fio, enalteceram as virtudes imbatíveis de um mercado entregue a si próprio. Aqueles que sempre professaram a sua fé na mão invisível do mercado para agora, à falta da outra, reclamarem a intervenção bem visível do Estado!
As previsões do FMI são más para todo o mundo. São previsões. Vamos ver. As previsões dividem-se em dois grupos. O grupo que vai entrar em recessão e o grupo de países que não entra em recessão. Onde é que está Portugal?No segundo."
Para certa blogosfera deixar de dialogar consigo própria e passar a falar olhos nos olhos com o Primeiro-Ministro, cujas palavras se reproduzem. Não é blasfemos, insurgentes e cachimbeiros? Emancipem-se, vá!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário