sábado, 20 de junho de 2009

Idiossincracias

Eu gosto do i. Gosto dos editoriais, das "estórias" antigas acerca de futebol, do ensaio do João Carlos Espada, do tamanho, do grafismo. Gosto. Só não sou fã porque trabalha lá um serzinho esquisito cujo nome se celebrizou na blogosfera como PPM. Adiante. Hoje, esta capa. Que está mal pelo simples facto de lá colocar uma frase que não foi dita. Menezes diz: "Pacheco Pereira é a loira do regime". Aliás di-lo mais do que uma vez. Para a capa é feita uma chamada com a frase "Pacheco é a loira do PSD". Ora, de facto, isto não foi dito pelo entrevistado. Sucede que o visado reage assim. Reage mal. Não explica as razões de fundo da sua indignação (que as tem) para, em alternativa de muito mau gosto, se refugiar num tom fulanizado que ainda por cima chama terceiros à discussão. Com a agravante do "terceiro" ser a Mãe do director do jornal. Feio. JPP está a perder a noção de coisas básicas.

4 comentários:

PPM disse...

Está a ver como não sabe do que fala "Dinis"? Onde é que foi inventar a "mãe" de seja quem for?

Dinis disse...

Sorry?

Dinis disse...

leia (se souber)o post de JPP no Abrupto. Há link - é só dar um click na parte do texto meio azulado que diz Pacheco "reage assim".
Se tiver notícia de que a Maria João Avilez de que fala o JPP não é a Mãe do Martim Avilez Figueiredo- director do i, então e desde já as minhas desculpas. De outra forma: Bardamerda!

Dinis disse...

AS minhas desculpas. E bardamerda. Desculpas porque a senhora não é mãe do Martim. Equívocos.Que odeio mas nos quais caio muito raramente.Com a diferença de que POSSO. O blog é meu, erro o que eu quiser. Inventar parentescos é apenas estúpido, não é ofensa. Shame on me.
Bardamerda porque continua a escrever o meu nome entre aspas, convencido de que sou algum "lesboeta" que trabalhar na concorrência e que se refugia num suposta abjecto anonimato. Erro crasso. O que eu o surprrenderia se lhe desse a importância de lhe revelar a minha biografia...