quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Exame do Marinho

"O exame nacional de acesso será constituído por uma única prova escrita e incidirá sobre algumas das seguintes disciplinas: de direito constitucional, direito criminal, direito administrativo, direito comercial, direito fiscal, direito das obrigações, direito das sucessões, direitos reais, direito da família, direito do trabalho e, ainda, direito processual penal, direito processual civil, processo do trabalho, procedimento administrativo e processo tributário."

Inacreditável.

5 comentários:

O Legislador disse...

Gostaria de ver o Marinho e Pinto a estudar para um exame com base nessa informação e a resolvê-lo nas mesmas condições que os candidatos a estagiários.

Dinis disse...

Exactamente! Mas não acha estranho (ou sinal dos tempos) que perante uma enormidade destas, ninguém apareça a tomar posição:(a denunciar esta "boutade" e demonstrar um pingo de solidareidade inter-geracional?) associações de estudantes, de pais, as próprias faculdades, a ordem (as mentes lúcidas que ainda restam)? Silêncio ensurdecedor este...

Dinis disse...

solidariedade, claro!

Jorge disse...

para o ano, o exame terá por objecto:

- diversas máterias no âmbito do Direito.

Anónimo disse...

Amigo Dinis, quem tem que se mexer são os visados, entenda-se candidatos. Naturalmente que os mais velhos deverão prestar o seu auxilio e apoio, mas infelizmente, do meu ponto de vista, continua-se à espera que alguém apareça e resolva.
Abraço
Hugo Lacerda