segunda-feira, 7 de maio de 2007

Patriotismo

Sou da geração anglosaxónica, em contraposição à geração francófona que marcou os indigenas intelectuais dos anos sessenta. Mas hoje apetecia-me ser francês... não sei se perceberam mas as eleições de hoje marcaram um regresso à política "comme il faut", aquela prática nobre e exultante que mobiliza os cidadãos. Estou contente pela frança, não tanto pelo resultado em concreto, provavelmente eu votaria Ségoléne, mas pela lição democrática que o "peuple" deu... foi toda a gente votar e isto significa que foi ouvida a voz do Povo que é quem tem o poder soberano. Ora a isto chama-se democracia e eu como democrata estou muito satisfeito. Em suma: serve isto para dizer que hoje estou muito mais próximo dos franceses do que dos madeirenses. Serei anti-patriota? Logo eu que gosto tanto do Cristiano Ronaldo que é da madeira... alguém me ajuda?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada disso...mas ainda bem que falaste no Cristiano Ronaldo..porque se falasses do alberto João...