sábado, 18 de outubro de 2008

Entretanto

Parece que o 5dias tal como o conhecíamos vai mesmo acabar. Acabou mesmo. Rest in peace.
Desde que o Filipe Moura continue a escrever algures, por mim, tudo bem.
Mas, já agora: não façam blogues colectivos. A essência da blogosfera reside na possibilidade de sermos capazes de emitir a nossa opinião PESSOAL. É o individualismo das ideias que transborda. Isso é que é exercício de cidadania. Porque novo e original. Se querem "colectivos" inscrevam-se num partido político ou na associação recreativa do bairro...Está?!
Já agora: a "santa aliança" terá também qualquer coisa a ver com o desfecho? Eu avisei...

Adenda: o corta-fitas também implode. Um granel!

6 comentários:

Unknown disse...

O objectivo dos blogs colectivos é cada vez mais, na minha humilde opinião, ganhar dinheiro com publicidade. Não me restam muitas dúvidas. O problema é que há quem não saiba viver em comunidade.
Sinto muito pelo 5 Dias. Foi um bom blog (se é que há bons blogs de esquerda).

Dinis disse...

Exactamente. E depois aquela extrema sensibilidade de alguns dos autores. Podem criticar tudo e todos mas Aqui d'el rei se são criticados por co-autores no mesmo blog. Em suma, os blogues colectivos não funcionam. Ponto.
Se bem que partilhar um espaço com o Filipe Moura exija uma paciência muito especial...
Vamos ver quanto dura o Jugular?

Unknown disse...

É o terceiro da Câncio, já. Contando com o Glória Fácil. Mas os que foram com ela não a criticam, de certeza. Ela ali está nas 7 quintas. Pode cair por fracasso, pouca clientela, mas também duvido. Se há ali alguém que pode ser uma pedra no sapato é o Costa Pereira, mas a esse acham-lhe piada, como um papagaio que diz uns palavrões e todos se riem. Se o Côrte-Real se irrita vai ser bonito! Estou expectante.
Mas podemos entrar numa cena de apostas, se quiser.

Shyznogud disse...

Olha que dois que aqui se juntaram à conversa.
Blogs colectivos são divertidos e para quem anda aqui pelo gozo e para se divertir são do melhor que há, garanto-vos.

Dinis disse...

shyz,
Check it out, please: http://marsalgado.blogspot.com/2008/10/granel-no-corta-fitas-e-no-5dias.html

PS: Olha que dois?!

Unknown disse...

Eu também tenho um blog colectivo, ou tinha. Morreu porque tinha algo que lhe servia de base, algo físico - um clube. Mas acabou o clube acabou o blog.

Eu acredito que os blogs colectivos hoje têm a pretensão de chegar mais longe. O que não implica que deixe de haver diversão. Mas parece-me evidente que com redes tubarão-esquilo, santas alianças e afins, o objectivo está bem traçado. E quando uns virem os outros a ganhar vão atrás. É só uma opinião. Eu continuo no meu buraquito a mandar bitaites. Nasci para ser pobre.
Ou como dizia o Professor Salazar "Com a graça de Deus nasci pobre".